quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sorteio dos grupos da Libertadores de Futsal será transmitido ao vivo pela internet

Definição da tabela de jogos e grupos acontece na próxima segunda-feira, em Erechim, a partir das 14h

O sorteio dos grupos e da tabela de jogos da Taça Libertadores da América de Futsal vai ser realizado na próxima segunda-feira, dia 7. O evento acontecerá na URI – Campus de Erechim, a partir das 14h e contará com a presença da imprensa.
O evento terá também transmissão ao vivo pela internet, através do blog www.libertadoresdefutsal.blogspot.com. Este mesmo blog será utilizado para repassar todas as informações oficiais sobre o evento, seja para a imprensa ou torcedor em geral.
Também nesta segunda-feira será definida a tabela de jogos da fase classificatória da Libertadores. O evento, que este ano acontecerá em Erechim, tendo o Atlântico APTI URI Erechim como clube sede e organizador, será realizado entre os dias 21 e 27 de abril.
O Atlântico, juntamente com a Intelli, são os clubes brasileiros na disputa. Além deles, outros quatro países terão representantes na competição. Do Paraguai virão Stars Club e Sport Colinial/Kurupi. A Argentina será representada pelo Boca Juniors e o América Del Sud. Clube Palestino e Deportes Concepción são os times do Chile no torneio. Finalmente o Uruguai terá na disputa o tradicional Peñarol, além do Old Cristhian.


Esta é a primeira vez que o Atlântico organiza a competição. Todos os jogos serão disputados no Ginásio do CER Atlântico. A competição será divida em três fases: a primeira será classificatória, com dois grupos de cinco times cada, onde os confrontos serão dentro das chaves. Os dois melhores colocados avançam para as semifinais. A grande final será no dia 27 de abril.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Lançada oficialmente a Taça Libertadores de Futsal

A noite desta quinta-feira, 6 de março, foi histórica para o Clube Esportivo e Recreativo (CER) Atlântico. Pela primeira vez em seus 99 anos, o clube sediará uma edição da Copa Libertadores da América de Futsal. O lançamento oficial do evento, que acontecerá em Erechim, entre os dias 21 e 27 de abril, sob organização do clube erechinense, reuniu nesta quinta autoridades e convidados em um momento especial.

A solenidade foi aberta pelo diretor de futsal do Clube, Cladir Dariva que apresentou o projeto do Atlântico APTI URI Erechim para o ano de 2014, envolvendo a disputa dos campeonatos Gaúcho, Libertadores e Liga Nacional. Cladir salientou a importância de o time de futsal do Galo ter vencido os dois primeiros torneios do ano, o de Verão, em SC, e a Copa Cataratas, no PR.

Comemorou e anunciou ainda a convocação de Galo, ala do time, para a Seleção Brasileira. O jogador vai disputar a Copa das Nações com a “amarelinha” entre os dias 25 e 30 de março.

Jogadores e comissão técnica do Atlântico comemoram Libertadores de Futsal em Erechim

Competição acontecerá entre os dias 21 e 27 de abril no RS e reunirá grandes clubes do futsal sul-americano

A Libertadores da América de Futsal volta a ser disputada no Brasil em 2014. Será na cidade gaúcha de Erechim, entre os dias 21 e 27 de abril. O clube anfitrião será o Atlântico APTI URI Erechim, que também tem presença garantida na competição, por ser o atual campeão da Taça Brasil de Futsal.
O fato de a competição ser realizada em casa animou os jogadores e a comissão técnica do Clube erechinense. . “Estou muito feliz por ter sido escolhido o capitão da equipe num ano em que a Libertadores será dentro da nossa casa. Peço desde já à comunidade de Erechim, nossos torcedores que lotem o Caldeirão, nos empurrem para cima dos adversários. Eles sabem da importância que tem para nós. Juntos somos mais fortes. Agora é aproveitar este fator, trabalhar com os ‘pés no chão’, dar a vida em quadra para que este título fique em Erechim”, diz o pivô Keké.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Erechim vai sediar a Taça Libertadores da América de Futsal em 2014

Definição aconteceu esta semana e competição reunirá clubes de cinco países em abril

O que era negociação, agora é oficial. A edição de 2014 da Taça Libertadores de América de Futsal acontecerá na cidade de Erechim,RS. A competição será organizada pela CONMEBOL, Confederação Sul-americana de Futsal,  em parceria com o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico.
A Taça Libertadores da América de Futsal reúne dois clubes de cada país participante. O Brasil será representado pelo Atlântico APTI URI Erechim, campeão da Taça Brasil 2013, e pela Intelli/Orlandia, campeã da Liga Nacional 2013.
O CER Atlântico disputará a competição pela segunda vez. Na primeira participação, foi vice-campeão, em 2005. O vencedor desta edição se credencia a disputar o mundial de futsal em 2015.
A notícia foi recebida com muita alegria pela Presidência do Clube e pelos Diretores do  Departamento de Futsal. Esta é a primeira vez que a competição continental acontecerá na cidade.