sábado, 19 de abril de 2014

Boca Juniors já está em Erechim

A delegação do Boca Juniors, da Argentina,foi a primeira a desembarcar em Erechim, neste sábado, visando a disputa da Taça Libertadores da América de Futsal, que começa na próxima segunda-feira, dia 21.
Após chegar na cidade, o time fez seu primeiro trabalho visando o clássico contra o Peñarol na primeira rodada, segunda-feira, às 17h. O trabalho aconteceu no final da tarde deste sábado, no Ginásio do CER Atlântico.
O Boca é um dos representantes argentinos no torneio.O outro time é o América del Sud, que fará sua estreia contra o Atlântico, também na segunda-feira, só que às 20h30.

Capitão Keké diz que Atlântico vai buscar título da Libertadores

Para ele, jogando em casa e com apoio do torcedor, time erechinense poderá fazer história

O capitão mandou avisar: “a gente vai brigar muito por este título, vamos dar a nossa vida em prol de uma boa campanha que nos leve a esta conquista”. Palavra do jogador Keké, capitão do Atlântico APTI URI Erechim, que nesta segunda-feira estreia na competição mais importante para o clube no primeiro semestre, a Taça Libertadores da América de Futsal.
O torcedor continental terá toda sua disputa em Erechim, e a grande final será no próximo domingo, dia 27. É onde o Atlântico quer estar. “Estamos com boa expectativa, trabalhando forte, muita atenção, focado nesta competição. Sabemos da importância, da dimensão que uma conquista terá para a comunidade, para o Clube. Contamos com o apoio do nosso torcedor, pois sabemos que aqui, com a força deles, somos muito fortes”, ressalta Keké.

Quanto aos adversários, o jogador diz que informações são sempre importante para conhecer um pouco mais e evitar surpresas. “São times desconhecidos, que a gente não enfrenta todo dia, mas o Cigano e o Elton já passaram informações importantes para nós, fomos buscar informações na internet também. Os times sul-americanos, de uma forma geral, fazem marcação forte atrás e sair bem para os contra-ataques. Nós viemos treinando para nos adaptar o mais rápido possível, porque esta é uma competição curta e não permite erros”, acrescenta Keké.

O Atlântico estreia nesta segunda na fase classificatória e fará outros três jogos até quarta-feira, sempre fechando as rodadas, a partir das 20h30.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cigano diz que Atlântico chega bem para disputa da Libertadores de Futsal

Competição começa nesta segunda-feira e Galo estreará contra time argentino

Vai começar uma das mais importantes competições que o Atlântico APTI URI Erechim já disputou na sua história. Nesta segunda-feira, dia 21, o clube estreará na Taça Libertadores da América de Futsal. Será a segunda vez que o time disputará o certame continental. O primeiro desafio será contra os argentinos do América del Sud.
Adversário desconhecido? Nem tanto. O treinador Cigano salienta que tem buscando informações sobre todos os adversários, mas especialmente sobre o primeiro. “Temos assistido alguns vídeos da equipe argentina, sabemos que possuem boa marcação, chegam rápido no ataque e marcam muitos gols”, alerta o treinador erechinense.

Porém, Cigano frisa que o time chega muito bem para esta competição. “Tivemos alguns altos e baixos no Gauchão, os quais julgo normal, porque é difícil você manter a equipe o ano todo no auge. Mas a equipe soube sair bem daquelas situações não tão boas e está muito bem focada, motivada para esta Libertadores”, salienta.
E ele aponta a importância para todos, comunidade, comissão técnica e jogadores, em disputar a competição continental. “Não é um torneio que a gente disputa todo ano, por isso é importante os atletas, nós, torcedor, saber disso. Estamos felizes por ter esta oportunidade de disputar uma competição internacional, que todos gostariam e nós temos o privilégio de estar lá, principalmente atuando em casa”, acrescenta Cigano.
Para ele, o torcedor poderá ajudar a fazer a diferença. “O grupo está muito concentrado nesta disputa. É um torneio que será mostrado para o mundo todo, então temos que estar empolgados e esperamos que o torcedor também esteja. Esperamos que o torcedor venha ao ginásio, nos ajude para que possamos nós também dar o nosso máximo e buscar o título, este é o nosso ideal”, encerra Cigano.

O jogo diante do América del Sud acontecerá a partir das 20h30 desta segunda-feira, fechando a primeira rodada da Libertadores de Futsal.

Atlântico melhora estrutura do Caldeirão para atender torcedor na Libertadores de Futsal

Mudanças visam maior conforto ao público e também haverá inauguração da loja oficial do Clube

A Taça Libertadores da América de Futsal começa em Erechim, nesta segunda-feira, dia 21. Pela primeira estará sendo disputada na cidade gaúcha e com organização do CER Atlântico/APTI/URI/Erechim.
Para receber torcedores e equipes, a direção do Atlântico fez algumas alterações no Ginásio, que vai receber todos os jogos do torneio. Arquibancadas móveis foram instaladas, ampliando com isso a capacidade do Ginásio.
Um novo serviço de bar também estará a disposição do torcedor, garantindo melhor acesso e conforto. A Erva Mate Rei Verde, um dos patrocinadores do time de futsal, estará realizando mateada durante todos os dias de jogos. O torcedor poderá levar a cuia e bomba,que água quente e erva mate estará a disposição no Ginásio.
Outra novidade para o público será a inauguração da loja oficial do Atlântico, a Galo Mania. Esta será composta por diversos produtos oficiais do Clube, como sacolas, mochilas, bolsas, bonés, chaveiros, canecas, copos, toalhas, camisetas entre outros souvenires.

A Libertadores de Futsal começa nesta segunda-feira, dia 21, e segue até o domingo, dia 27.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Abertura oficial da Libertadores de Futsal será às 20h de segunda-feira

A primeira rodada, no entanto começa às 15h30

Nesta segunda-feira, dia 21, começa a Taça Libertadores da América de Futsal, que será realizada em Erechim, com organização do CER Atlântico APTI URI Erechim. A programação do primeiro dia inclui o Congresso Técnico para as equipes, a partir das 10h, no Salão Del Prette, junto ao Clube Atlântico.
A primeira rodada da competição começa à ser disputada às 15h30. No jogo de abertura vão se enfrentar Colonial/Kurupi e Old Christians. A solenidade oficial de abertura vai acontecer somente à noite, a partir das 20h.

Esta solenidade será realizada à noite em função, que após, o Atlântico fará sua estreia na competição, diante do América del Sud.

Boca Juniors será o primeiro time estrangeiro à chegar em Erechim para a Libertadores de Futsal

Clube argentino tem chegada prevista para este sábado e fará sua estreia ma segunda-feira

Um verdadeiro clássico do futsal e futebol sul-americano vai marcar a estreia de Peñarol, do Uruguai e Boca Juniors, da Argentina, na Taça Libertadores da América de Futsal, que começa na próxima segunda-feira, dia 21, em Erechim. Os dois times se enfrentam na primeira rodada da fase classificatória, no Ginásio do CER Atlântico, a partir das 17h.
O time argentino também deve ser o primeiro a desembarcar em Erechim, que este ano sedia a edição da Libertadores de Futsal 2014. A chegada da delegação do Boca Juniors está programada para o sábado, dia 19.

A maioria das demais delegações deve chegar em Erechim no domingo, dia 20, véspera de estreia para muitas delas. A Libertadores da América de Futsal é composta por 10 times, de cinco países.
Do Brasil, estão na disputa o Atlântico APTI URI Erechim, clube sediante e organizador, e a Intelli. Da Argentina, além do Boca, vem também o América del Sud. O outro representante uruguaio é o Old Christians.
O Paraguai terá na disputa o Colonial/Kurupi e o Stars Club. Do Chile virão o Palestino e Deportes Concepción.

Atlântico e Intelli são os cabeças de chaves. Os jogos começam na segunda-feira, dia 21 e seguem até o domingo, dia 27, quando acontece a decisão. Na fase classificatória, que vai até sexta, dia 25, as rodadas começam às 15h30. Serão quatro jogos por dia.

Jogadores do Atlântico treinam com bola da Libertadores

Para jogadores, ela é mais rápida do que a bola do Gauchão

Os jogadores do Atlântico APTI URI Erechim estão intensificando a parte final da preparação para a estreia na Taça Libertadores da América de Futsal, na próxima segunda-feira, ás 20h30, diante dos argentinos do América del Sud.

Após o jogo contra o América, pelo Gauchão, na última terça, o time passou a trabalhar com a bola oficial da Libertadores. Para os atletas, esta é mais leve e ágil. “É importante fazer estes treinos, a bola é diferente e temos que nos adaptar o quanto antes”, cita o capitão Keké.
Para Bagatini, a nova bola chega mais rápido no destino. “A bola chega no seu pé de forma bem mais rápida”, avalia.
O treinador Cigano está ultimando os preparativos para a estreia. Ele sabe que deverá contar com todo o elenco a sua disposição. Esta será a segunda vez que o clube erechinense disputa o torneio continental.

Na primeira vez, em 2006, o galo foi vice-campeão. Este ano, além de sediar os jogos, o clube erechinense também é o organizador do torneio. Todos os jogos acontecem no Caldeirão do Galo, entre os dias 21 e 27 próximos.

Atlântico está pronto para receber clubes e torcida na Libertadores de Futsal

Evento começa na segunda-feira, dia 21 e terá 10 clubes na disputa pelo título. Jogos acontecem em Erechim

A cidade de Erechim vai receber, pela primeira vez, a partir da próxima segunda-feira, a Taça Libertadores da América de Futsal – Zonal Sul. O evento, mais importante competição do futsal sul-americano, está sendo organizado pelo CER Atlântico, clube que também estará na disputa do torneio com o Atlântico APTI URI Erechim. O presidente do Clube, Julio Brondani ressalta que um grande trabalho foi feito na parte de organização e que a expectativa com o início dos jogos é a melhor possível.
Julio explica que o CER Atlântico está colocando toda sua estrutura diretiva e organizacional para fazer este evento uma jornada que bem represente Erechim e Região. “Nossa expectativa é de realizar uma Libertadores exitosa dentro e fora da quadra, com a presença  de um grande público representado pela nossa fiel e valorosa torcida”, salienta o diretor.
Para Julio, tanto Clube quanto a cidade de Erechim poderão ter ganhos significativos com a realização da Libertadores deste ano. “O Atlântico é uma das grandes equipes do futsal mundial. Ao sediarmos este evento, teremos a oportunidade de tornar nossa equipe e nossa cidade ainda mais conhecida e admirada pela capacidade de bem receber e de realizar grandes eventos”, aponta.
Julio enfatiza que a comunidade está aguardando com grande expectativa o início da competição. “A presença no Caldeirão do Galo com certeza, em muito contribuirá para ajudar nossa equipe a conquistar este título inédito”, acredita.
A organização do evento é de total responsabilidade do Atlântico. “Na estrutura temos um responsável do Comitê Organizador Local, que é nosso vice-presidente, Cladir Dariva e um responsável pela Direção Técnica do evento, nosso Diretor Elton Dalla Vechia. Toda estrutura do evento está organizada em Comissões, sendo que cada uma delas tem sob sua responsabilidade as tarefas a elas atribuídas. No caso das equipes estrangeiras e também da brasileira, cada equipe tem um Padrinho que é encarregado de acompanhar a Delegação. Todos os padrinhos são subordinados ao responsável da Comissão de Recepção, nosso vice-presidente Lauri Pavan”, aplica Julio Brondani.
Ele também chama a comunidade para prestigiar o torneio e apoiar o time do Atlântico. “Conclamamos a toda comunidade de Erechim e Região a se fazer presente neste inédito evento na história de Erechim e do Atlântico. Queremos nesta semana da Taça Libertadores de Futsal lotar nosso Ginásio e torcer para que mais este título seja conquistado”, conclui Julio Brondani.


Ginásio do Atlântico recebe melhorias para sediar Libertadores de Futsal

Instalação de novas arquibancadas também vão ampliar capacidade e conforto do torcedor

Começa na próxima segunda-feira, a edição de 2014 da Taça Libertadores da América de Futsal – Zonal Sul. Pela primeira vez o evento estará sendo sediado pela cidade de Erechim, norte do RS, organizado pelo Atlântico APTI URI Erechim, time que também estará competindo no torneio, como um dos representantes brasileiros na disputa.

O clube vem se preparando há meses para sediar este evento. Uma comissão de trabalhos foi formada para que tudo aconteça dentro do previsto. O Ginásio do CER Atlântico vai receber todos os jogos, a partir da próxima segunda-feira, dia 21. A estrutura já havia sido modernizada em 2013, quando a cidade sediou a Taça Brasil.
Parte daquelas obras foi aproveitada agora. Para o torcedor, a direção trabalhou para garantir mais conforto. Por isso, arquibancadas moveis foram instaladas nas laterais da quadra de jogo. Isso também ampliará a capacidade de público no Ginásio.
Uma sala de imprensa foi montada para receber profissionais de veículos de comunicação do Brasil e exterior. Na Libertadores deste ano, cinco países estarão presentes, com dois clubes cada. Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, além do Brasil, terão representantes no torneio.

A LIBERTADORES DE FUTSAL 2014
GRUPO A
- Atlântico (Brasil)
- America del Sud (Argentina)
- Colonial/Kurupi (Paraguai)
- Palestino (Chile)
- Old Christians (Uruguai)

GRUPO B
- Intelli (Brasil)
- Boca Juniors (Argentina)
- Stars Club (Paraguai)
- Deportes Concepción (Chile)
- Peñarol (Uruguai)

TABELA DE JOGOS
1ª rodada – dia 21 de abril
15h30 – C. Kurupi x Old Christians
17h – Peñarol x Boca Juniors
18h30 – Stars Club x D. Concepción
20h30 – Atlântico x América del Sud
2ª rodada – dia 22 de abril
15h30 – Peñarol x D. Concepción
17h – Old Christians x Palestino
19h – Stars Club x Intelli
20h30 – Atlântico x C. Kurupi
3ª rodada – dia 23 de abril
15h30 – América del Sud x Palestino
17h30 – Boca Juniors x Stars Club
19h – D. Concepción x Intelli
20h30 – Atlântico x Old Christians
4ª rodada – dia 24 de abril
15h30 – América del Sud x C. Kurupi
17h30 – Peñarol x Intelli
19h – Boca Juniors x D. Concepción
20h30 – Palestino x Atlântico
5ª rodada – dia 25 de abril
15h30 – Old Christians x América del Sud
17h30 – Palestino x C. Kurupi
19h – Stars Club x Peñarol
20h30 – Intelli x Boca Juniors
Semifinais – dia 26 de abril
19h – Jogo 1
20h30 – Jogo 2
Final – dia 27 de abril
19h – decisão do título

terça-feira, 15 de abril de 2014

Reunião ultima trabalhos para a Libertadores de Futsal

Atlântico está organizando edição deste ano do torneio continental, que acontece a partir do dia 21 de abril


A comissão que está à frente dos trabalhos de organização da Taça Libertadores da América de Futsal – Zonal Sul, esteve reunida no último sábado, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim. Este ano, o Atlântico APTI URI Erechim é responsável pela organização do evento que receberá clubes de cinco países na disputa a partir do próximo dia 21.
Os trabalhos estão bem encaminhados, restando apenas os ajustes finais. Cada equipe que estiverem em Erechim será acompanhada por um padrinho, uma pessoa que ficará responsável por auxiliar os clubes visitantes, como idas e vindas de hotéis, restaurantes, necessidades de saúde, entre outros.
Este mesmo modelo já foi adotado quando o clube erechinense organizou a Taça Brasil de Futsal, em 2013. A intenção é que os clubes se sintam o mais confortável possível, neste trânsito antes e pós jogos.
O Ginásio do Atlântico também está pronto para receber os jogos e o torcedor. Arquibancadas de auxilio serão dispostas pela organização, ampliando assim a quantidade de espaços disponíveis para o torcedor.
O Ginásio abrigará ainda a Sala de Imprensa, para profissionais do Brasil e estrangeiros. Nesta quarta-feira haverá um encontro promovido pelos organizadores, com os patrocinadores do evento em Erechim.
Também serão distribuídos os crachás de identificação das pessoas que estarão trabalhando no evento e para os clubes.

A Libertadores de Futsal
A Taça Libertadores da América de Futsal – Zonal Sul vai receber equipes de cinco países na disputa dos jogos, a partir do próximo dia 21, em Erechim, norte do RS. No Grupo A, o Atlântico terá a companhia do campeão argentino, o América del Sud, o Colonial Kurupi, do Paraguai, o chileno Palestino e o Old Chritians, este do uruguai.
No Grupo B, a Intelli vai ter como adversário os argentinos do Boca Juniors, o Stars Club, do Paraguai, o Deportes Concepción, do Chile e o tradicional Peñarol, do Uruguai.
O torneio será dividido em três fases. Na primeira, a classificatória, os times se enfrentarão entre si dentro dos grupos. Esta disputa acontece entre os dias 21 e 25 de abril. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas no sábado, dia 26. Já os dois vencedores destes confrontos, fazem a grande final, no domingo, dia 27.

Venda de ingressos
Já começou a venda dos ingressos para o público que pretende assistir os jogos da Taça Libertadores da América de Futsal – Zonal Sul, que acontecerá entre os dias 21 e 27 de abril, em Erechim, RS. O Atlântico divulgou os valores dos bilhetes por cada fase.
Num primeiro momento o torcedor poderá adquirir pacotes promocionais. Há duas opções. A primeira, com a compra da camisa oficial do clube, mais acesso a todos os jogos, o valor será de R$ 150,00. Já para quem adquirir a camisa standard do Clube erechinense, mais bilhetes para todas as partidas, o valor é de R$ 100,00.
Estes pacotes promocionais estão à venda nas secretarias Esportiva e Social do Atlântico e também no banco Sicredi.
Já para os dias dos jogos, na fase classificatória, cada dia terá a cobrança de R$ 8,00 para sócios do Clube e R$ 10,00 para quem não for sócio. Na fase de semifinal, o valor será de R$ 18,00 para sócios e R$ 20,00 para demais torcedores. A grande final terá a cobrança de R$ 20,00 para sócios e R$ 25,00 para quem não é sócio do Atlântico.
A competição será realizada em Erechim pela primeira vez.

Serviço da venda de ingressos
Pacotes promocionais
- Ingressos para todos os jogos + Camisa Oficial = R$ 150,00
- Ingressos para todos os jogos + Camisa Standard = R$ 100,00
Pontos de venda: Secretarias Social e Esportiva do Atlântico e Banco Sicredi

Ingressos por fases – dias de jogo
Individual Primeira Fase
Sócios: R$ 8,00
Não Sócios: R$ 10,00
Individual Semi – Finais
Sócios: R$ 18,00
Não Sócios: R$ 20,00
Individual Final
Sócios: R$ 20,00

Não Sócios: R$ 25,00