quarta-feira, 23 de abril de 2014

America del Sud conquista primeira vitória na Libertadores de Futsal

Os argentinos superaram o Palestino, do Chile, na tarde desta quarta-feira pelo placar de 6 a 0


O primeiro jogo da terceira rodada da Libertadores de Futsal colocou frente a frente duas equipes que ainda não haviam pontuado na competição. America del Sud e Palestino precisam vencer para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase da competição.
O Palestino, um dos representantes do Chile na competição, com uma equipe jovem e extremamente técnica não conseguiu superar a experiência e a qualidade individual do America del Sud da Argentina.
Apesar de buscar as primeiras ações do jogo, não demorou muito para o Pelestino sofrer o primeiro gol. Depois de uma bela troca de passes, Pablo Marcone chutou forte e derrubou o primeiro zero do placar. Não deu tempo para comemorar e logo sai o segundo do América Del Sud, desta vez depois da jogada pela esquerda, Vidal abriu vantagem de 2 a 0. O terceiro gol veio quando faltavam cinco minutos quando Damian concluiu da intermediária, a bola desviou e enganou o goleiro do Palestino.  
O placar do primeiro tempo ficou em 3 a 0 para a equipe do America del Sud.
Na segunda etapa a partida seguiu movimentada, com a equipe da Argentina dominando as ações e priorizando a posse de bola. Buscando não correr riscos, o America del Sud optou em começar a segunda etapa em trabalhar a bola com paciência antes de buscar a conclusão. Porém, sentia dificuldade, pela boa postura de marcação do Palestino, que praticamente abdicou do ataque para se manter postado na quadra de defesa.
O quarto gol veio somente aos seis minutos, depois da cobrança de falta ensaiada, Pablo Marcone recebeu livre e concluiu para o fundo da rede, deixando o placar em 4 a 0. Quando faltavam seis minutos para encerrar o jogo, os argentinos encaixaram um contra ataque e Torres fez 5 a 0.

O Palestino arriscou com o goleiro-linha, mas a equipe ainda teve tempo de fazer o sexto gol com Rodriguez, fechando o placar em 6 a 0.

Nesta rodada desta quinta-feira o America del Sud enfrenta o Old Christians e o Palestino joga contra o Colonial Kurupi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário