quinta-feira, 24 de abril de 2014

America del Sud mantém esperanças de classificação

Equipe argentina venceu na tarde de ontem o Colonial/kurupi do Paraguai pelo placar de 3 a 2


A Taça Libertadores de Futsal, que acontece em Erechim entre os dias 21 e 27, está entrando na sua fase decisiva. Neste momento, a cada jogo acabam as esperanças de uns e ressurgem para outros. Foi assim no primeiro jogo do quarto dia de competição. America del Sud da Argentina e Colonial/Kurupi do Paraguai precisavam dos três pontos para manter as esperanças, mas um certamente entraria na última rodada somente para cumprir tabela. E o America levou a melhor vencendo por 3 a 2.
A partida começou quente. As duas equipes não podiam pensar em outro resultado que não fosse a vitória. Com o Atlântico já garantido na semifinal, a segunda vaga do grupo A, está mais apertada, e qualquer deslize poderia significar uma desclassificação. As duas equipes entraram no quarto dia de competição na obrigação de manter os 100% de aproveitamento nas últimas rodadas para se classificar para a semifinal.
Com a obrigação de vencer, os dois treinadores colocaram as equipes no ataque. E o torcedor que foi no Caldeirão do Galo não precisou muito tempo para ver a rede balançar. No primeiro ataque do Colonial Kurupi, Villalba abriu o placar.
Não sobrou outra alternativa ao America Del Sud a não ser partir com todas as suas forças para o ataque. Depois que criar boas chances de gols, mas não conseguir concluir com precisão, Pablo Vidal, um dos goleadores da equipe, deixou o placar em 1 a 1.
Na segunda etapa argentinos e paraguaios sabiam que tinham que partir para o tudo ou nada. E apesards paraguaios concluírem em maior volume, foi o América Del Sud quem balançou a rede. Em uma saída de bola rápida, Padatella virou o placar em 2 a 1.
A partida ganhou em emoção e os ânimos ficaram quentes em determinados momentos do jogo, dando trabalho para a equipe de arbitragem. Quando faltavam quatro minutos para encerrar o jogo, Acosta deixou o placar em 2 a 2.

A esperança ressurgiu em tiro livre, que Rodriguez converteu e fechou o placar em 3 a 2. O América da Argentina entra em quadra novamente nesta sexta-feira. A equipe tem um confronto direto pela vaga na semifinal diante do Old Christians, a partida será as 15h30, quem vencer conquista a classificação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário