terça-feira, 22 de abril de 2014

Atlântico aplica maior goleada da rodada e mantém 100% na Libertadores de Futsal

 A equipe de Erechim venceu  nesta terça-feira o C. Kurupi do Paraguai e volta a quadra na noite desta quarta podendo encaminhar vaga para as semifinais


Um passo mais perto da classificação. Na noite desta terça-feira o Atlântico conquistou mais um vitória pela Taça Libertadores de Futsal, mas não foi qualquer vitória, pois a equipe de Erechim construiu o maior placar da competição. Agora, em dois jogos a equipe de Erechim chegou aos seis pontos e deu mais um passo importante para a classificação para a  semifinal do certame, que acontece no próximo sábado.  O placar de 10 a 1 veio com naturalidade tamanha a diferença técnica entre as equipes.
Depois de uma boa vitória na primeira rodada, a equipe de Erechim entrou com o favoritismo na noite desta terça-feira para enfrentar o C. Kurupi do Paraguai. Ainda mais pelo fato da equipe adversária ter perdido na estreia e entrar em quadra pressionada, precisando vencer para entrar na luta por uma das vagas na próxima fase da competição.
Em quadra, empurrado por mais de dois mil torcedores, o Atlântico não deu chances para o adversário. Logo no primeiro ataque, a equipe de Erechim caiu o primeiro zero do placar; Everton, que já havia feito uma boa partida na primeira rodada marcou o primeiro do Atlântico. A equipe de Erechim queria definir o jogo ainda nos primeiro minutos e marcou sob pressão. A estratégia deu certo e o segundo gol veio com Galo, na roubada de bola.  
A equipe do Paraguai começou a parar as jogadas com faltas, e foi em uma bola parada que o Atlântico ampliou. O terceiro veio com Bagatini, que aproveitou a cobrança de falta para concluir para o fundo da rede.  Um dos goleadores do Atlântico na competição, Kéké, marcou 4 a 0 após aproveitar o cruzamento na área e concluir de cabeça.
Com o placar de 4 a 0 ainda no primeiro tempo, a partida já parecia encaminhada, e em uma desatenção do sistema de marcação do Atlântico, Renê descontou para o C. Kurupi. Mas não deu tempo para comemorar, afinal, Galo, o goleador da primeira etapa fez o segundo dele e o quinto do Atlântico.

Na segunda etapa a equipe de Erechim poderia diminuir o ritmo, já pensando nas próximas rodadas da competição, mas foi isso que aconteceu. O toque de bola com qualidade do Atlântico envolveu a equipe adversária, marcando 6 a 1 com Everton. Kéké fez 7 a 1 depois de uma jogada rápida na saída de bola adversária. Nos últimos minutos o Atlântico diminuiu o ritmo, mesmo assim Kéké foi o autor do 8 a 1, e Silva fez 9 a 1, aproveitando um contragolpe.  O último gol do jogo veio de Rafael, quando faltavam cinco minutos para encerrar a partida.  

A equipe de Erechim pode definir sua classificação para a próxima fase na noite desta quarta-feira, quando enfrenta o Old Christians. O jogo é considerado um confronto direto na luta por uma vaga na próxima fase, pois as duas equipes estão com 100% de aproveitamento na competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário