sábado, 26 de abril de 2014

Atlântico está na final da Libertadores de Futsal

Com três gols de Kéké, e um de Galo, a equipe de Erechim venceu a Intelli pelo placar de 4 a 3


O Caldeirão ferveu. Na noite deste sábado Atlântico e Intelli entraram em quadra em partida válida pela semifinal da Libertadores de Futsal. Mas o espetáculo maior não estava dentro de quadra, mas sim nas arquibancadas, pois mais de duas mil pessoas lotaram o Ginásio do CER Atlântico e empurraram a equipe de Erechim na difícil tarefa de chegar à final da Libertadores de Futsal. No placar agregado, tempo normal e prorrogação, o Galo venceu por 4 a 3.
Dentro de quadra a partida foi tensa. Nos primeiros dez minutos de jogo nenhuma das equipes havia chegado com perigo ao gol adversário. Mas na metade final da primeira etapa, a Intelli passou a criar perigo ao gol do Atlântico. As investidas paravam nas boas defesas de Mizena.
Aos quatro minutos de jogo o Atlântico teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Na boa jogada de Kéké, Galo chutou forte para a boa defesa do arqueiro adversário.
Mas quando faltavam dois minutos para encerrar o primeiro tempo, a Intelli encaixou uma jogada de bola parada e Jackson abriu o placar. O Atlântico chegou a esboçar uma reação, mas não conseguiu marcar e o placar do primeiro tempo foi 1 a 0 para a equipe da Intelli.
Na segunda etapa não restava outra alternativa ao Atlântico que não fosse atacar o adversário. E foi isto que a equipe de Erechim fez, passou a marcar sob pressão e empurrado pela torcida criou grandes chances. O gol veio aos quatro minutos, quando Kéké aproveitou a desatenção da marcação adversário e igualou o placar em 1 a 1.
A equipe do Atlântico seguiu criando boas chances mas as finalizações não saiam com precisão. A situação nas arquibancadas ficou mais tensa depois que a equipe de Erechim cometeu a quinta falta quando faltavam sete minutos para encerrar a partida. Mas o clima de tensão se transformou em euforia, aos 16 minutos quando Kéké aproveitou a boa jogada de Galo e virou a partida para o Atlântico.

Faltando quatro minutos para encerrar o jogo, a Intelli entrou com Jackson de goleiro-linha. A pressão da Intelli foi intensa até que aos 18 minutos Gadeia empatou novamente a partida, deixando o placar em 2 a 2. Mas a festa da Intelli durou menos de um minuto, pois Kéké fez uma bela jogada individual e novamente deixou o Atlântico na frente do placar.
Quando a partida se encaminhava para o final, a Intelli conseguiu empatar o jogo novamente. Quando faltavam treze segundo para encerrar a partida, Cabreúva deixou o placar em 3 a 3, firçando a prorrogação.
No tempo extra o Atlântico novamente começou melhor, e abriu o placar logo aos 30 segundos com Galo, através de uma ótima finalização.

O gol foi o único do tempo extra e deu ao Atlântico a vaga na final da Libertadores de Futsal. O adversário será o Boca Juniors da Argentina neste domingo às 19 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário