segunda-feira, 21 de abril de 2014

Atlântico estreia com vitória na Libertadores de Futsal

 Galo começa a competição marcando os primeiros pontos e faz segundo jogo nesta terça



Uma noite mágica para o torcedor do Atlântico APTI URI Erechim. Assim foi esta segunda-feira, na cidade de Erechim. Mais de duas mil pessoas aproveitaram o restinho de feriadão para ir até o Caldeirão do Galo com seus amigos e familiares para acompanhar os primeiros jogos da Taça Libertadores da América de Futsal. São quatro jogos por rodada, sendo que o Atlântico, como sendo o clube sede da competição, sempre fecha a noite de jogos, entrando em quadra à partir das 20h30. E na noite desta segunda-feira, o Galo conquistou sua primeira vitória, o placar foi de 4 a 2 em cima dos argentinos do America del Sud.
A missão do Atlântico não era nada fácil, pois além de precisar superar o nervosismo natural de uma  estreia, teve pela frente uma equipe argentina, tradicionais rivais dos brasileiros. E os dois fizeram a melhor partida da noite, com diversas alternativas e muita emoção para o torcedor.
O treinador Cigano ressaltou o fato de vencer o atual campeão Argentino de Futsal. “A gente sabia que seria uma partida difícil, o nome pode até parecer desconhecido para os brasileiros, mas o America del Sud é uma boa equipe. Foi muito importante poder começar vencendo”, salientou o treinador.
O Atlântico volta à quadra na noite desta terça-feira para enfrentar o Colonial Kurupi. O jogo começa às 20h30. Já o America fará seus segundo jogo no torneio diante do Palestino, do Chile, mas apenas na quarta-feira.


O jogo
A partida começou com as duas equipes buscando atacar, o que resultou em boas chances de gols e muita emoção para o torcedor do Galo Verde-Rubro. Quando faltavam 9min 08 para encerrar a primeira etapa, Padatella abriu o placar para o América del Sud. Mas empurrado pela torcida e precisando correr atras do prejuízo, o Atlântico começou pressionar o adversário. A virada do Atlântico veio ainda no primeiro tempo. Nos dois últimos minutos de partida a equipe de Erechim marcou dois gols. O nome dos primeiros 20 minutos foi Everton que assinalou duas vezes para a equipe treinada por Cigano.
Na segunda etapa a partida ganhou em emoção, os argentinos com placar adverso buscavam reverter o marcador. Mas foi a equipe do Atlântico que criou as melhores chances nos primeiros minutos. Aos cinco minutos o Atlântico ampliou o placar, depois de uma boa jogada do sistema ofensivo da equipe de Erechim Kéké deixou o placar em 3 a 1 e deu mais tranquilidade para o Galo Verde-Rubro. A partir daí o Atlântico passou a administrar o placar e aproveitou as chances que surgiram. Kéké fez o segundo dele na partida e o quarto do Atlântico.
Mas o placar foi fechado somente no último segundo de jogo, quando Rodriguez descontou e deixou o placar em 4 a 2. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário