domingo, 20 de abril de 2014

Atlântico estreia na Libertadores de Futsal contra o América del Sud

Campeão da Taça Brasil 2013 enfrentará o atual campeão argentino a partir das 20h30 desta segunda-feira

Chegou a hora. Oito anos depois, o Atlântico APTI URI Erechim volta a disputar a Taça Libertadores da América de Futsal. Vice-campeão em 2006, o clube erechinense quer agora brigar pelo título do torneio, que garante sequencia no caminho rumo ao Mundial de Futsal do próximo ano.
Além do bom momento que vem vivendo nos últimos anos, o Atlântico contará a seu favor o fator local. Pela primeira vez o Clube organiza uma edição da Taça Libertadores, que a cada ano é disputada em uma cidade diferente da América do Sul.
O time mostra-se motivado para a disputa. O pivô Poletto já disputou a competição e já conquistou título. Agora, defendendo o Galo ele quer fazer história por aqui também. “Nossa expectativa é muito boa, temos um grupo muito bom, estamos cientes das dificuldades que teremos pela frente. Mas viemos treinando forte, temos tido uma boa preparação e agora é colocar em quadra aquilo que trabalhamos para buscar este título”, salienta o jogador que faz sua primeira temporada pelo clube erechinense.
Bagatini já é mais experiente de Clube. “Tem a ansiedade, o que eu queria é poder acordar, estar na segunda-feira, dia de estreia. Nossa equipe retomou o caminho, a determinação, a garra que é característica do Atlântico. Acertamos todos os detalhes e agora vamos em busca deste título. Em 2013 tivemos um ótimo inicio de ano vencendo a Taça Brasil, uma competição parecida com a Libertadores em sua fórmula, esperamos repetir aquela boa campanha este ano”, acrescenta o ala.
O treinador Cigano aponta a importância para todos, comunidade, comissão técnica e jogadores, em disputar a competição continental. “Não é um torneio que a gente disputa todo ano, por isso é importante os atletas, nós, torcedor, saber disso. Estamos felizes por ter esta oportunidade de disputar uma competição internacional, que todos gostariam e nós temos o privilégio de estar lá, principalmente atuando em casa”, acrescenta Cigano.

Sequencia de jogos

O Atlântico estreia nesta segunda e fará uma sequencia de quatro jogos, em quatro dias, fechando assim sua participação na primeira fase. Cabeça de chave do Grupo A, o Galo encara o Colonial Kurupi na terça, o Old Christians na quarta e o Palestino na quinta, sempre às 20h30, no Caldeirão do Galo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário