sexta-feira, 25 de abril de 2014

América Del Sud está classificada para a semifinal da Libertadores

A equipe da Argentina venceu o confronto direto com os uruguaios do Old Christians pelo placar de  5 a 4


América Del Sud da Argentina e Old Christians do Uruguai entraram em quadra na última partida envolvendo equipes do Grupo A nesta primeira fase da Libertadores de Futsal, na tarde desta sexta-feira. E o último jogo reservou grandes emoções, pois as equipes não entraram em quadra para disputar apenas os três pontos, afinal, desde confronto iria sair o segundo classificado desde grupo. Ao lado do Atlântico, que conquistou sua classificação por antecipação, uma das duas equipes entraria em quadra neste sábado na disputa da semifinal da competição.
O torcedor que foi até o Caldeirão do Galo acompanhar a partida não se arrependeu. Um jogo com todos ingredientes de um grande espetáculo. As duas equipe mostraram uma boa qualidade técnica e muita disposição. O America acabou vencendo por 5 a 4 e garantindo a vaga.
Ao final do jogo os jogadores e a comissão técnica vibraram como se tivessem ganhado o título. O choro não foi contido na grande festa que todos fizeram pela classificação.
Nos três primeiros minutos de jogo não houveram grandes chances de gols, mas a disposição dos atletas das duas equipes fez com que a partida se tornasse muito interessante para o torcedor.
Passados cinco minutos de jogo as chances começaram a aparecer. O América pressionando a saída de bola mas deixava espaços para os uruguaios, que conseguiram chegar duas vezes com perigo ao gol adversário. Mas o primeiro gol saiu somente quando faltavam três minutos para encerrar a primeira etapa. Depois da pressão sobre a equipe uruguaia, o América Del Sud conseguiu derrubar o  primeiro zero do placar com Marcone, que chutou forte da entrada da área.
O Old Christians não desistiu e quando faltavam seis segundos para encerrar a primeira etapa Castiglioni deixou o placar em 1 a 1.
Na segunda etapa o Old Christians começou pressionando, pois sabia que o empate beneficiava o seu adversário, mas deixou muitos espaços para os contra-golpes exigindo boas defesas do seu arqueiro. Mas os uruguaios conseguiram virar o placar aos quatro minutos de jogo, quando Bombi aproveitou a bola parada.

Mas o empate que daria a classificação para América veio aos 14 minutos quando Matias concluiu a bola cruzada e deixou o placar em 2 a 2. A classificação foi confirmada aos 11 minutos e jogo, quando Rodriguez roubou a bola e marcou 3 a 2.
Depois do terceiro gol os uruguaios se desestabilizaram emocionalmente e o América aproveitou para ampliar com Gamarra, que fez 4 a 2. O 5 a 2 veio com Moreira. Os Uruguaios ainda chegaram a descontar duas vezes com Areco, mas o placar ficou em 5 a 4.

Com o resultado os argentinos do América Del Sud garantiu a segunda colocação no Grupo A e desta forma conquistou a sua vaga na semifinal da competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário