quarta-feira, 23 de abril de 2014

Atlântico é o primeiro semifinalista da Libertadores de Futsal

A vitória sobre o Old Christians pelo placar de 2 a 0 garantiu o Atlântico na próxima fase da competição


Um duelo de dois invictos. Assim foi a partida entre Atlântico e Old Christians do Uruguai pela terceira rodada da Taça Libertadores da América de Futsal. Uma vitória poderia garantir a qualquer das equipes na segunda fase da competição. O placar final ficou em 2 a 0 para o time erechinense.
Para o treinador Cigano, apesar das dificuldades, o Atlântico soube sair da marcação em momentos decisivos e buscar a vitória. “Estamos classificados, demos o primeiro passo, num jogo muito difícil”, salientou.
O ala Ceccatto também comentou a vitória. “Jogo digno de Libertadores. O time deles é muito bom, nos impôs dificuldades, mas o importante foi que no final vencemos e garantimos a vaga para a próxima fase”, frisou.
A partida foi extremamente equilibrada e apesar do Atlântico buscar marcar o gol desde os primeiros minutos, os brasileiros paravam na boa postura defensiva dos uruguaios. O treinador Cigano comentou que faltou calma ao Atlântico nos primeiros 20 minutos de jogo, visto que a equipe estava com muita pressa para marcar o gol e não trabalhava a bola com a calma necessária.
Em uma partida equilibrada, entre duas equipes com grande qualidade técnica, o torcedor não viu o gol na primeira etapa.
Mas na segunda etapa, empurrado por quase dois mil torcedores a segunda etapa foi bastante diferente. A equipe de Erechim seguiu com mais posse de bola, porém, conseguiu levar mais perigo no gol adversário. Nos primeiros minutos a equipe agrediu bastando o Old Christians, mas a trave e as ótimas defesas de Montans impediram que o Galo Verde-Rubro abrisse o placar.
Mas o tempo foi passando e os uruguaios começaram a criar boas chances de gols. O nervosismo começou a tomar conta do torcedor do Atlântico, pois a equipe não conseguia superar a defesa adversária e sofria perigo de gols nos contra ataques.

Nos últimos cinco minutos, o Atlântico procurou fazer valer a sua condição física, e com a equipe adversária com o limite de faltas estouradas a partida parecia se desenhar para o Atlântico. E foi isto que aconteceu. Kéké fez valer sua qualidade individual e sua experiência para fazer 1 a 0 para a equipe de Erechim. Faltando quatro segundos para encerrar a partida saiu o segundo gol com Galo, que carimbou o passaporte da equipe de Erechim.
Nesta quinta-feira o Atlântico entra em quadra para fazer sua última partida da primeira fase da competição. O jogo deverá definir a colocação do Atlântico na sua chave. O adversário será o Palestino a partir das 20h 30. O adversário desta noite ainda não marcou pontos na competição.

O Old Christians folga nesta quinta-feira e entra em quadra novamente na sexta-feira. O Adversário dos uruguaios será o America del Sud da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário