sexta-feira, 25 de abril de 2014

Peñarol segura o Stars Club e classifica o Boca Juniors na Libertadores de Futsal

O clube do Paraguai sonhava com a classificação, mas perdeu para o Peñarol pelo placar de 5 a 4 na última partida das duas equipes na competição


Vencer e torcer. Nenhum clube viveu uma expectativa maior do que o Stars Club do Paraguai na noite desta sexta-feira, quando aconteceu a última rodada da primeira fase da Libertadores de Futsal 2014. A equipe entrou em quadra precisando vencer o Peñarol do Uruguai para empatar em número de pontos com o Boca Juniors, seu concorrente direto a uma vaga na próxima fase da competição.
Mas não era só isso, a equipe também precisava torcer para que o Boca perdesse a partida para a Intelli, no último jogo da noite. Empatados em número de pontos, a decisão ficaria para o saldo de gols e como o Stars precisaria descontar uma diferença de nove gols para o Boca, os paraguaios não tinham outra alternativa a não ser golear.
Porém, a derrota inesperada por 5 a 4 para o Peñarol fez o Stars dar adeus à competição e garantir antecipadamente a vaga do Boca Juniors, que joga ainda hoje diante da Intelli.
A tarefa do Stars parecia possível, já que o Peñarol ainda não havia marcado pontos na competição.
Por isso a estratégia do Stars Club foi atacar o adversário desde os primeiros segundos de partida. A estratégia deu certo e Não demorou muito para a rede balançar a rede. Martinetti chutou forte da intermediária e fez 1 a 0 aos dois minutos de jogo.  O segundo gol veio aos sete minutos Leon. 
Mas a missão não seria nada fácil, já que o Peñarol estava disposto a conquistar seu primeiro ponto na competição. Quando faltavam dois minutos para encerrar a primeira etapa Otero descontou para os uruguaios. No tiro-livre o Peñarol chegou ao empate com Ordoqui. O placar de 2 a 2, que desclassificava o Stars durou até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa o Peñarol entrou em quadra disposto a dificultar ainda mais o jogo para o Stars. Logo no primeiro minuto aconteceu a virada no placar. Otero aproveitou a desatenção do sistema defensivo e fez 3 a 2. E os uruguaios queriam mais, Otero tabelou e fez 4 a 2.
Aos nove minutos o Stars voltou a sonhar com a vitória, depois que Gauna descontou, deixando o placar em 4 a 3. Aos 10 minutos Martinetti deixou novamente o placar empatado.
Mas a noite era de Ordoqui, que fez o 5 a 4 para o Peñarol e confirmou a eliminação do Stars Club.

No final de partida o Stars Club percebeu que poderia ter conseguido um resultado melhor, mas não conseguiu superar o Peñarol e arrumou as malas ainda na noite desta sexta-feira. Por outro lado o Peñarol que chegou como uma das equipes que cotadas para passar para a segunda fase da competição não conseguiu desenvolver seu melhor rendimento e seus únicos pontos foram conquistados na última rodada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário